Insônia e Sonolência

Por insônia entende-se o fenômeno de não se ter um sono normal. Os sintomas podem variar de uma pessoa para outra: não consegue dormir facilmente, dorme mais não tranquilamente, ficam adormecidos, mas despertam de repente e, depois de despertar, já não consegue voltar a dormir e, em casos graves, não dormem a noite inteira. Esses sintomas citados podem esta relacionados a vários fatores, como dor crônicas, ansiedade, ou alterações nervosas.

A sonolência também denominada letargia, acontece mesmo com a pessoa dormindo com um sono profundo, em geral ainda sente necessidade de dormir de dia.

Entre os vários tratamentos para insônia: Tratamento medicamentoso e alternativos, a Neurometria se destaca como uma forma de tratamento cientificamente comprovado e eficiente na fisiologia do sono.

Como funciona?

O cliente vai aprender a sincronizar a respiração com a variabilidade cardíaca em um ritmo mais lento possível, induzindo a fisiologia do sono. Em Apenas 7:30 minutos o sistema irá detectar qual o melhor tempo de expirar e inspirar para que haja uma coerência neurofisiológica especifica e significativa compatível como o seu sono.

No final o software irá gerar uma gravação em MP3 com o som exato da melhor performance respiratória de cada pessoa. Com essa respiração personalizada, o cliente irá ouvir e treinar em casa, no trabalho, ou praia.

Objetivos e Benefícios do tratamento:

  • Melhora do ciclo Sono e Vigília;
  • Eficaz como técnica de Relaxamento;
  • Diminui significativamente a insônia e Distúrbios do Sono;
  • Combate pensamentos invasivos antes de dormir (sono leve);
  • Melhora a sensação de cansaço e sonolência durante o dia;
  • Mais disposição para atividade de vida diária.