Como Funciona o treinamento da Ansiedade na Neurometria?

O Treinamento apresenta dois protocolos: O Sonoro que realiza o treinamento de olhos fechados e O Visual com os olhos abertos.

Duração média do treinamento apenas 9 minutos.

Como funciona?

Todo o Treinamento é dividido em três exercícios, onde o cliente terá que aprender a controlar ou entender a sua ansiedade.

Ao iniciar, o sistema regula os níveis de dificuldade que o cliente deverá superar durante o treinamento.

Um sensor será conectado nos dedos para que possa captar os sinais do sistema nervoso e enviá-los ao computador. Esses sinais são apresentados em forma de porcentagem: Se maior a porcentagem, melhor será a capacidade de administrar, se menor a porcentagem, menor será a dificuldade para administrar a ansiedade.

Através desse treinamento o cliente irá perceber que seus pensamentos podem alterar os valores numéricos (porcentagens) e influenciar em sua saúde, na qualidade de sua vida e logicamente o impacto que isso traz na hora de tomada de decisões.

Objetivo Principal:

Aprender a controlar ou gerenciar as emoções e pensamentos automáticos ou invasivos. Para isso, será necessário respirar (fisiologia do sono já realizado anteriormente) e focar no presente, o aqui e agora. A medida que for relaxando, ele verá sua porcentagem de adequação e tolerância a frustração aumentar cada vez mais na tela do computador. O cérebro vai encontrando caminhos e atalhos para facilitar cada vez mais esse novo aprendizado, gerando novas sinapses. E de repente, como uma troca de marchas de um motorista experiente, automaticamente a cliente relaxa.

Como saber se estou controlando a minha ansiedade?

Uma música vai tocar cada vez que você superar o seu nível de dificuldade. Ou seja, focar no presente e direcionar a sua mente para sua respiração. Será necessário não apenas a música tocar, mas permanecer tocando por um minuto. Esse tempo, garante o aprendizado do cérebro. Caso surja alguma dificuldade durante o treinamento, o próprio sistema irá reajustar o cálculo do objetivo a ser atingido até terminar o treinamento e chegar ao relaxamento.

Para cada um dos três exercícios tocará uma musica diferente.

Ao final, mesmo que o cliente não alcance o objetivo esperado ou ideal (90%), será garantido um novo aprendizado (nova sinapse), que será fortalecido através da gravação do Indutor de Ondas Cerebral (IOC) Arquivo Sonoro (em MP3), criado durante o treinamento através dos dados dos próprios pulsos nervosos do paciente. Esse treinamento é levado para ser feito em casa a cada semana.

Benefícios

O cliente aprenderá a acompanhar a velocidade de sua respiração, sentir os batimentos cardíacos e perceber, como a intensidade de seus pensamentos interfere em suas emoções. Melhora:

  • Percepção de Pensamentos Automáticos e Invasivos;
  • Maior clareza dos Estímulos externos e Internos que geram ansiedade;
  • Equilibra a via Hormonal, diminuindo o desgaste de Adrenalina, Noradrenalina e Cortisol;
  • Diminuem a sensação de opressão, incapacidade, impaciência e sobressaltos;
  • Auxilia na memória e aprendizado;
  • Estimula o desempenho e a criatividade.

Resultado Final: 3 resultados a serem analisados:

  1. O menor índice de Reação e da Resposta Neuro-Emocional, ou seja, o porquê que no primeiro exercício o cliente foi muito bem e no segundo não conseguiu manter a sua atenção e os seus pensamentos no presente ou na respiração. 
  2. Possibilidade de checar qual dos parâmetros dos dois estímulos, internos ou externos, estava mais vulnerável no momento do treinamento e os momentos desencadeadores de estresse.
  3. Possibilidade de averiguar em que nível de ansiedade o cliente se encontrava e como esses dados são captados pelo sistema na hora do treinamento. 

Dados Finais Demostrados ao Final do Treinamento

  • Bom Índice de Treinamento para o Controle de Ansiedade no treinamento em casa; 
  • Transição entre a fase de ansiedade ou de atenção;
  • Possibilidade ou não da ansiedade atual gerar manifestações físicas ou gerar mais estresse;
  • Checar se no momento a ansiedade está trazendo aumento de desgaste, intensidade ou psicológica;
  •  Verificação se a Ansiedade atual apresentada pelo cliente avaliado está em fase de exaustão, esgotamento físico e psicológico. Estado de alerta ligado ao automático.

Após analisar todos os resultados e suas consequências, partimos com a concordância do cliente para os protocolos de tratamentos que serão feitos de forma individual e de acordo com os resultados apresentados através do sistema e também do diagnóstico clínico.