Variabilidade Emocional

Use o seu cérebro para controle de situações conflitantes e de alto Estresse.

Como funciona?

Pequenos sensores são colocados nos dedos das mãos para que possa captar os sinais do Sistema Nervoso e enviá-los ao computador. O Exercício dura em média 9 minutos.

Benefícios:

  • Estimular pensamento lógico e a concentração;
  • Transtornos de ansiedade
  • Auxiliar no tratamento de síndrome de pânico;
  • Obter mais controle de comportamentos agressivos e passivos;
  • Depressão

O treinamento é dividido em três exercícios e o objetivo é fazer com que você aprenda ou perceba os diferentes estados emocionais como depressão e ansiedade, e aprenda a administrar cada um deles, de forma mais rápida com auxílio da Terapia Cognitivo Comportamental. 

Destacando aqui que a exposição ao vivo é precedida pela exposição imaginária, construída dentro do consultório e trabalhada em uma hierarquia de situações temidas, desde as consideradas mais fáceis de enfrentamento até as mais difíceis (KNAPP e CAMINHA, 2003).

Nesse exercício você aumentará a percepção de como o autogerenciamento do estresse possibilita a capacidade de iniciativa, e favorece a atenção plena, melhorando o pensamento lógico e a concentração.

Final do treinamento o sistema geral o IOC (Índice de Ondas Cerebral). O arquivo sonoro será gravado em MP3 e será usado pelo cliente durante a semana, em casa ou na empresa. Ou poderá ser usado em momentos intensos de estresse durante o dia. 

“Neurometria, onde a mente e o corpo se encontra”