Acupuntura/Auriculoterapia

A prática consiste na aplicação de agulhas em pontos Estratégicos do corpo com a finalidade de prevenir, diminuir ou sanar dores bem como: Insônia, Enxaquecas, Crise de Ansiedade, Rinite Alérgica, dores de coluna entre outros. O procedimento ativa determinadas correntes energéticas para equilibrar a energia do organismo. 

Segundo pesquisa e relatos clínicos, as agulhas atuam com efeitos no Sistema Nervoso central (cérebro e espinha dorsal). As células cerebrais são ativadas e liberam endorfina, um neurotransmissor responsável pela sensação de relaxamento e bem-estar.

As agulhas, através de estimulação dos pontos, possuem efeitos positivos também no Sistema Nervoso Periférico e estimula a liberação de outro neurotransmissor: a adenosina, com poder anti-inflamatório e analgésico. 

A Estimulação é feita através de várias técnicas:

Laser Terapêutico

Estimula pontos específicos de acupuntura gerando efeitos imediatos no controle da dor. Utilizado também como principal indicação nos processos de cicatrização, lesões de tecidos moles, Alívio de dor, Artrites entre outros.

Moxa Elétrica

Com aquecimento local os pontos são estimulados no tratamento de dores, diminuição da rigidez muscular, aumento local da circulação sanguínea e efeito positivo do sistema Imunológico.