Atendimento Online

Atendimento Online

Há muito tempo a comunicação à distância com perfeita qualidade de áudio e vídeo é uma realidade. Nos últimos anos a comunidade científica dedicou-se ao estudo do atendimento psicoterápico por vídeo, demonstrando sua eficácia. O atendimento poder ser feito a partir de vídeo chamada, ou seja, você não precisa se locomover até o consultório e poderá ser atendido em um local que você se sinta tranquilo e confortável, como a sua própria casa.  

Como funciona?

Trabalha-se com a abordagem Cognitivo-Comportamental. Experiência adquirida em anos de atendimento e formação em questões como: Depressão, Síndrome de Pânico e Baixa Autoestima. O atendimento é focado em Metas, levando sempre em consideração, a história do cliente e o que ele deseja e tenha como objetivo de melhora. Para isso utilizamos Escalas de Avaliação, Agenda Semanal, e Mindfulness (Atenção Plena), e principalmente Conceitualização de cada caso específico, que será sempre focado na queixa do cliente e no resultado que ele espera do atendimento.

Sobre segurança e o sigilo no atendimento

Em qualquer contexto de atendimento, o sigilo na prática dos serviços de psicologia é fundamental. Ter o sigilo nas informações trocadas na orientação psicológica é direito do cliente e de responsabilidade do psicólogo.

É sempre importante lembrar que nenhuma comunicação que utilize a internet é 100% segura, portanto recomendamos que o cliente tome alguns cuidados para preservar o sigilo, a segurança das informações e possibilitar um ambiente virtual seguro:

a) usar antivírus atualizado;
b) ativar o firewall do seu sistema operacional;
c) acessar computador pessoal em rede de internet segura;
d) não utilizar computadores públicos;
e) apagar os históricos de conversas do chat;
f) desativar a opção de salvar senhas no seu computador e não compartilhar elas com ninguém;
g) fazer uso de fone com microfone.

É expressamente proibido gravar/vincular/publicar quaisquer gravações das sessões que acontecerão – sejam vídeos, imagens, sons, textos ou outra linguagem, criptografada ou não. Incorre no crime de uso indevido: uso de imagem, voz da psicóloga e da divulgação de textos no crime de violação de direitos autorais.

Sobre atrasos e faltas

Os atrasos não terão compensação no final da orientação online e não haverá devolução de pagamentos efetuados por faltas não justificadas. Falta justificada é aquela que é comunicada com antecedência mínima de vinte e quatro (24) horas, através de e-mail (direcionar para a página com os meus contatos).

 

Sobre falhas técnicas na comunicação

Durante o atendimento, se houver alguma falha técnica não controlável (falta de energia, queda do sinal de internet, etc.) isso deverá ser comunicado posteriormente e haverá então um novo horário para o atendimento online sem custos para o cliente.

Este serviço também não é indicado para menores de 18 anos, sem a autorização dos pais; pessoas que apresentam transtornos mentais graves; casos de tentativa de suicídio.

A Orientação Psicológica Online é regulamentada pela Resolução CFP nº 11/2018, do Conselho Federal de Psicologia e está de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo. Este site é fiscalizado pelo Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.

Como iniciar o atendimento e formas de pagamento?
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