Neurometria Funcional

A Neurometria é uma Metodologia Organizacional e uma Disciplina multimodal que atua no campo interdisciplinar da Medicina, das Ciências do Comportamento, Esporte, Educação, Qualidade de Vida e Performance Pessoal. O objetivo fundamental é de propor ações que aumentem a eficácia das estratégias clínicas convencionais, atingindo assim níveis significativos e de Excelência. O termo Funcional está relacionado à variabilidade do funcionamento do sistema nervoso, imunológico e metabólico.

Atua no Sistema Cognitivo Comportamental através de ações terapêuticas, psicoterápicas e complementar. Também nos campos medicamentosos e alimentares entre outros. “A Neurometria, possui uma associação bem fundamentada de técnicas e procedimentos, reconhecidos mundialmente, que focaliza a interação entre o cérebro, mente, corpo e comportamento, através de ferramentas que agem nos fatores emocionais, sociais e que podem afetar diretamente a saúde”. (NCCAM Publication No D239, agosto de 2005). Proporcionando alívio para o sofrimento físico, emocional e aumentando a Qualidade de Vida e Bem Estar.

D.L.O

D.L.O. é uma sigla que caracteriza a manobra de posições: (Decúbito dorsal – Levantar – Ortostático).

Como funciona o D.L.O.? O Profissional apenas conecta os sensores, cadastra o cliente e o equipamento automaticamente coleta todos os dados neurofisiológicos e os envia ao software, que realiza cálculos matemáticos (científicos e clínicos), gerando resultados gráficos e estatísticos para avaliação funcional do SNA e Cognitivo.

O Sistema de Avaliação é totalmente automático, não-invasivo e tem duração em média de apenas 10 minutos.

São avaliados: o controle de ansiedade; variabilidade emocional; reação e resposta neuroemocional; variabilidade e coerência cardíaca; resposta fisiológica; atividade simpática e parassimpática; fluxo sanguíneo e hemodinâmica; índice barorreflexo ou oxigênio funcional; imagens do cérebro em 3D (cognitivo e límbico); Biomiografia; capacidade funcional respiratória; amplitude e frequência respiratória; indutor de ondas do cérebro, assim como suas variações e correlações.